Gilmar Mendes: uma cag*&¨% atrás da outra

19 jun

Gilmar Mendes diz que registro profissional de jornalista perdeu o sentido

Daniel Mello
Da Agência Brasil
Em São Paulo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje (19) que o registro profissional de jornalista no Ministério do Trabalho perdeu o sentido após decisão da Corte que acabou com a exigência de diploma para exercer a profissão. “O registro existente não terá nenhuma força jurídica”, ressaltou.
Sobre o reflexo da decisão em concursos públicos com vaga para jornalistas, Mendes disse que questões pontuais serão debatidas posteriormente.
O presidente do STF descartou a possibilidade de uma nova regulamentação elaborada pelo Congresso Nacional como proposto pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa.
Mendes reiterou que há possibilidade de outras profissões serem desregulamentadas. No entanto, não quis especificar quais são essas áreas.

Gilmar Mendes, com essa declaração, demonstra a quem está servindo na presidência do STF: Os grandes empresários deste país, que há anos lutam pela reforma das leis trabalhistas, ou melhor, pela extinção delas. É muito fácil tratar os direitos dos trabalhadores como algo insignificante quando se está na presidência do STF, com estabilidade no emprego e o maior salário entre os funcionários públicos do país, R$ 25.725! O equivalente à remuneração de trinta professores da rede pública em vários municípios do estado. E o pior é que o infeliz ainda acha que é pouco!

Agora, vamos analisar o papel de cada um na sociedade. Um farizeu que vai à imprensa ridicularizar e marginalisar os movimentos sociais. Um homem conhecido como “engavetador geral da república” no governo FHC, por arquivar todos os processos esclarecedores dos podres do nosso excelentíssimo ex-presidente. Aquele que por várias vezes usou de seu cargo para passar por cima das decisões de outros juízes, como em todas as vezes em que Daniel Dantas foi parar no xadrez e o querido Gilmar Mendes mandou soltar. O picareta que defende que algêma é só para pobre, rico quando é algemado é abuso de poder da PF…

E os professores? Sem os mínimos recursos materiais em sala de aula, todos os dias tendo que enfrentar alunos completamente indisciplinados, que agridem, ameaçam de morte e muitas vezes matam. Os responsáveis por educar aqueles que são o Brasil de hoje e de amanhã, recebem 30 vezes menos do que um burocrata hipócrita.

É por essas e outras que eu prefiro confiar na lei de Deus do que na dos homens.

Anúncios

6 Respostas to “Gilmar Mendes: uma cag*&¨% atrás da outra”

  1. darshany 19/06/2009 às 13:47 #

    esse filipe é terrivel hahahaha

  2. Carlê 20/06/2009 às 10:03 #

    uAUHuahUAHuah….ESSA MALINI VAI ADORAR…..tive que vir ver o que era…uHAUhaUHUAH

  3. Fabio Malini 20/06/2009 às 23:48 #

    Sacanagem!!!

  4. mariana anselmo 22/06/2009 às 14:40 #

    Faaaaaaaaaato que o Maline amou! Faaaaato que a gente discorda dele e faaaaaaaato que arrasamos na aula dele hj! hUHAUhauHUHAUH

  5. Letícia Simões 24/06/2009 às 10:00 #

    Ótimo texto, Filipe, ARRASOU! \o/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sobre jornalistas « De carne e osso - 30/06/2009

    […] decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre favoráveis e contrários, mortos e feridos, uma das análises  mais interessantes que li a respeito do tema e que indico aqui é a do meu amigo e também estudante do curso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: